A No Code Institute promove a capacitação de indivíduos desempregados, precários e em situação de vulnerabilidade, com competências em programação visual com ferramentas NoCode e AI, de forma prática, inclusiva e acessível, contribuindo para a resolução da falta de skills digitais.
A EKUI possui uma metodologia revolucionária de alfabetização multissensorial, baseada na neurociência cognitiva, que integra quatro formas de comunicação: a gráfica (letras), o código braille, a língua gestual portuguesa e o alfabeto fonético (sons e formas de os articular).
A No Code Institute promove a capacitação de indivíduos desempregados, precários e em situação de vulnerabilidade, com competências em programação visual com ferramentas NoCode e AI, de forma prática, inclusiva e acessível, contribuindo para a resolução da falta de skills digitais.
A EKUI possui uma metodologia revolucionária de alfabetização multissensorial, baseada na neurociência cognitiva, que integra quatro formas de comunicação: a gráfica (letras), o código braille, a língua gestual portuguesa e o alfabeto fonético (sons e formas de os articular).
Intervenção direcionada a crianças e jovens de meios fragilizados através de acompanhamento educativo, atividade extracurriculares, apoio psicológico, oficina de mentores e capacitação de pais.
Investigação socioeducativa com vista a contribuir para uma reflexão coletiva sobre as abordagens de ensino-aprendizagem validadas, para combater o abandono escolar precoce.
Português A0 é um programa para alunos migrantes recém-chegados a Portugal com o objetivo de fomentar a aprendizagem de competências básicas linguísticas e a compreensão da nossa sociedade .
Programa de impacto social que visa melhorar as competências de empregabilidade e promover a inclusão social, utilizando as sapatilhas como instrumento de transformação.
Instituto de Desenvolvimento e Inclusão Social- IDIS
Esta é uma iniciativa socioeducativa entre a Escola pública e o Mercado de Trabalho que visa promover a conclusão de ciclos escolares de jovens em situação de absentismo sistemático e risco de abandono precoce, através de uma lógica de escola-oficina.
Experiências educativas inovadoras nas áreas das engenharias, artes e criatividade, com vista a fomentar o gosto pela aprendizagem e o estímulo de mentalidades criativas.
Promoção da prática desportiva em alunos de contextos sociais vulneráveis, condicionando a sua performance ao atingimento de objetivos de desempenho escolar, assiduidade e comportamento.
Univ Católica Portuguesa, Centro Regional de Braga, Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais
Desenvolvimento de uma plataforma online de acesso livre para apoio a professores, com vista à promoção da inclusão e participação social de todas as crianças e adolescentes na sala de aula.
Intervenção direcionada a crianças e jovens de meios fragilizados através de acompanhamento educativo, atividade extracurriculares, apoio psicológico, oficina de mentores e capacitação de pais.
Investigação socioeducativa com vista a contribuir para uma reflexão coletiva sobre as abordagens de ensino-aprendizagem validadas, para combater o abandono escolar precoce.
Português A0 é um programa para alunos migrantes recém-chegados a Portugal com o objetivo de fomentar a aprendizagem de competências básicas linguísticas e a compreensão da nossa sociedade .
Programa de impacto social que visa melhorar as competências de empregabilidade e promover a inclusão social, utilizando as sapatilhas como instrumento de transformação.
Instituto de Desenvolvimento e Inclusão Social- IDIS
Esta é uma iniciativa socioeducativa entre a Escola pública e o Mercado de Trabalho que visa promover a conclusão de ciclos escolares de jovens em situação de absentismo sistemático e risco de abandono precoce, através de uma lógica de escola-oficina.
Experiências educativas inovadoras nas áreas das engenharias, artes e criatividade, com vista a fomentar o gosto pela aprendizagem e o estímulo de mentalidades criativas.
Promoção da prática desportiva em alunos de contextos sociais vulneráveis, condicionando a sua performance ao atingimento de objetivos de desempenho escolar, assiduidade e comportamento.
Univ Católica Portuguesa, Centro Regional de Braga, Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais
Desenvolvimento de uma plataforma online de acesso livre para apoio a professores, com vista à promoção da inclusão e participação social de todas as crianças e adolescentes na sala de aula.